A discriminação social acontece pela falta de entendimento da importância que cada um tem no processo educativo. Quando percebemos que crescemos interiormente no convívio com o outro, aprendemos a dar importância à participação do próximo em nossas vidas. Assim, pode-se concluir que todos são maravilhosos por aquilo que são e pelo que trazem dentro de si.

Todo nosso trabalho é desenvolvido principalmente com o objetivo de contribuir para a educação inclusiva e inclusão social. Todo aluno quando se sente bem aceito no meio onde está inserido é capaz de aprender muito mais e com maior facilidade, pois assim eliminará qualquer tipo de medo e insegurança, que dificultam o seu aprendizado.

O CEAAC deseja somar e complementar de maneira mais ampla e global a educação formal, tanto de estudantes que necessitam desenvolver sua interação social e precisam ingressar no mercado de trabalho, quanto de trabalhadores que estão fora do mercado e necessitam urgentemente retornar às suas atividades profissionais ou estão trabalhando, porém se encontram limitados no desempenho de suas funções, precisando de um aprimoramento.

A educação para a vida e educação profissional, fazem parte de um processo constante de desenvolvimento que devem acompanhar o indivíduo por toda a sua vida.

Usamos enfoques vivenciais, proativos e reflexivos, para as atuais exigências da vida e, mais do que oferecer subsídios para aperfeiçoamento na formação humana do indivíduo, o que efetivamente o faremos, conduzimos o aluno a refletir, a pensar em suas tomadas de decisões, levando-o a um genuíno esclarecimento da sua própria realidade, através da conquista da auto aceitação e do respeito por si mesmo. Respeito esse, guiado pela ética cidadã.

Dessa forma, estaremos minimizando violências, preconceitos e assédios morais e contribuiremos para o fortalecimento da cidadania, e um substancial aumento na eficiência e na produtividade, de que o nosso querido Brasil tanto necessita.
 

Habilitação Profissional

A formação profissional tem por objetivo promover e contribuir com a educação e formação continuada de jovens e adultos, favorecendo a autoestima, o senso crítico, tornando-os ativos, participativos, responsáveis, comprometidos, eficientes e eficazes, empreendedores, fraternos e solidários.

Reeducação da Vida

A vivência pedagógica hoje deve ir de encontro a experiência comunitária, ao amadurecimento do trabalho em grupo, do respeito a vida, do respeito ao direito de ser diferente. Enfim um ambiente e ações realmente educativas só pode existir se despertar as responsabilidades socais de todos,  promover e exaltar as qualidades humanas, despertar a consciência, o pensamento livre, a gentileza nas relações e a a inteligencia criativa. 

 CEAAC · EDUCAÇÃO · site orgulhosamente criado por wix-elena.sou e Bernardo Baena

  • CEAAC Educação
  • Twitter @CTVidasEducacao
  • Canal CEAAC Educacao